Reciclagens da semana - artesanato

no dia 30 de abril de 2013

Semana aqui não foi muito fofa. Peguei uma infecção bacteriana possivelmente tirando a sobrancelha (eu mesma, com minha pinça que só eu uso). Parece bobagem, mas há dias não vou trabalhar com inchaço no rosto, entre outro sintomas. Farei um post depois só sobre isso, para alertar as pessoas da importância de se esterilizar o material de uso pessoal. Enfim, como tudo tem o lado positivo, tenho que ficar de molho em casa para não pegar mais infecção na lesão que está aberta, e aproveitei para fazer artes. Mostro depois, estas abaixo são da semana passada. 

Então que esse blog virou blog de artesanato e eu nem percebi, foi isso mesmo? rs

Já que é assim, apresento as reciclagens da semana: 

 - Potes plásticos suuuper bons de reaproveitar. Bastou encapar com tecido usando cola branca e depois dar os acabamentos com cola diluída e verniz acrílico. E olha que ótimo: encontrei um tecido barradinho exatamente do tamanho dos potes e ainda combinante com as tampas, que eram lisas e não precisei fazer nada nelas. 




 - Latas de achocolatado encapadas com tecido. Eu passo primer antes de trabalhar as latinhas de alumínio, para evitar a ferrugem e sempre dou acabamento com cola diluída e verniz acrílico. 




- Detalhe das tampas:



 - Detalhes do fundo por dentro: 


 - Latas de achocolatado Nescau. Essas eu fiz sem a tampa, para usar como porta canetas. 


- Detalhes dos acabamentos por dentro: 



 - Latas de leite em pó: 



 - Essas latas são de leite em pó também, só que maiores: 



- Vidro de molho de tomate. Adorei esse! Foi pintado e decoupado com papel próprio. 


 - Esses são vidrinhos um pouco maiores que os de papinha de criança e também foram pintados e decoupados:


 - Estes considero uma experiência a ser aperfeiçoada ainda. Não curti muito o resultado mas ainda há de ficar bom. São vidros de azeitona encapados com tecido mas os acabamentos de tecido no fundo ainda não ficaram bons. 


Bom, era isso que tinha a mostrar hoje. Um bom feriado a todos!



21 comentários:

  1. Gostei bastante dos potinhos, tenho vários potinhos de papinha e pretendo fazer lembrancinhas. vou tentar fazer como vc fez, e tb gostaria de saber se o primeiro modelo da certo em pote de sorvete. beijos parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ixi querida infecção é muito ruim...melhoras pra você...suas latinhas ficaram lindas e super charmosas...parabéns...linda semana pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Eu gostei muito tem uma de poa rosinha em especial!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Todos são lindos Clau! Parabéns pelo desprendimento e pelo capricho! bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oii Clau!
    que lindos, não tem como escolher um preferido, pois gostei de todos :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau querida

    Nossa que coisa essa infecção heim.

    Obrigada pela dica e te desejo melhoras.

    Agora as latinhas e os vidros,
    ficaram simplesmente maravilhosos.

    Eu admiro o seu bom gosto e capricho.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau!

    muito lindo essas latinhas,amo artesanato,vendo essas lindezas dá
    uma vontade de fazer.estava dando
    uma lida no seu blog e achei uma
    homenagem para Liz,ri muito do seu
    post porque tenho a mesma idade
    que a sua e comigo não foi deferente.
    a juventude que não tinha internet,
    quando meus professores falavam que no futuro todas as casas teriam computador eu achava que seria longe da minha realidade,hoje descobri que esse futuro faz parte do meu presente,isso me assustou!
    como será daqui 30 anos?

    Bjs

    Nana

    ResponderExcluir
  8. adorei!!!!! com certeza vou fazer... bjksss

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau, tenho seguido seu blog por e-mail. Conheci ele através de outros blogs, enfim, seus trabalhos são lindos, cada dia mais perfeitos, com detalhes de tirar o fôlego, simplesmente lindo!! Parabéns pelo belo trabalho, pela criatividade e por compartilhar conosco essas coisas lindas.

    Um forte abraço,

    Débora

    ResponderExcluir
  10. nossa clau, amei esses potinhos mimosos.......... vivo guardando potinhos mais nunca acho momentos para me divertir com os danadinhos.Agora essa da sombrancelha, menina ........não tinha ouvido falar.
    bj

    ResponderExcluir
  11. nossa clau, amei esses potinhos mimosos.......... vivo guardando potinhos mais nunca acho momentos para me divertir com os danadinhos.Agora essa da sombrancelha, menina ........não tinha ouvido falar.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Clau , muito delicado teu trabalho , perfeito ! bjssss

    ResponderExcluir
  13. Seus trabalhos são lindos! Parabéns!
    Beijinho no ♥ e ótimo domingo pra vc!
    Rê Furlan - A vida no Sítio

    ResponderExcluir
  14. Sabe que quando alguém me fala que não gosta de artesanato ou de leitura, logo penso...Coitado(a)! se um dia ficar doente vai se sentir inutil.
    Afinal é fato, nós quando não podemos sair de casa, nos distrimos com artes e com isso parece que melhoramos antes.

    Espero pelo post dos cuidados. Aqui sou neurótica, sempre falo para minha familia e amigos que o problema de fazer algo em casa (como espremer espinhas, tirar cutícula ou pelo) não teria problema se além de lavar com agua e sabão e passar alcool 70 nas mãos, no instrumento usado e no local a ser feito. Ninguem teria problemas, mas a verdade é que não fazemos achamos que somos imunes.
    Torcendo para tudo já estar bem com você
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Nossa que loucura esse negócio da pinça!
    e suas latas ficaram maravilhosas!
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Estou ficando encantada com essas belezinhas e cheia de vontade de fazer. Parabéns!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  17. Essas latinhas ficam lindas assim, principalmente as que têm pois.
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  18. Claudiene que lindo seu blog menina estou seguindo pra não perder nada, melhoras aí com a infecção. bJÔ linda semana quando puder vem me visitar

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, ficaram lindas d+
    as de Nescau então, eu amei, porque as minhas ficam um ooh

    beijos boa semana

    ResponderExcluir
  20. Oi Claudiene vim agradecer a visita e vi que vc esta me seguindo obrigada... olha adorei os seus trabalhos e sobre esses vidros de azeitonas fico lindo... beijos

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets