Reaproveitando rolos de fitas adesivas

no dia 19 de abril de 2013

Eu tentei, eu juro que tentei fazer um PAP digno, mas não sei se consegui! Acho fazer a arte fácil, mas tirar as fotos difícil, e tem umas etapas que vou simplesmente "psicografando" e esqueço da câmera, hahaha. 

Esses dois porta coisas (lápis, canetas, maquiagem, sei lá) fiz com quatro rolos de fita adesiva larga. 




 Primeiro eu preguei os rolos de dois em dois com fita crepe: 


Recortei dois círculos de papelão e cobri com tecidos: 


Sempre faça pequenos cortes quando for dar acabamento nos tecidos, fica perfeita a colagem: 


A parte mais chatinha é encapar por dentro, mas consegui fazer o tecido ficar certinho: 







Depois cole o fundo com fita crepe. 



Depois encape a parte de fora com tecido e faça acabamento no fundo: 



As peças por fora ficam assim: 


E por dentro assim: 


Claro, dei acabamentinho que adoro: viés e botão. 


Eu adorei o resultado, já até pedi no meu trabalho que me doem os rolos de fitas que usarem nos processos. Acho que fazer dá menos trabalho do que parece nas fotos, mas não sou muito boa em PAPs...rs 

Apesar de eu fazer muita reciclagem, é claro que o material não é de graça, gente. Então antes que alguém argumente isso, já vou dizendo: não é um trabalho que sai muito baratinho e nem tudo é reaproveitado. Eu compro tecidos, cola e acabamentos. Mas o bom é que é uma terapia e tanto e quem quiser ainda pode vender e conseguir alguma renda extra porque o material rende muito. 

Ah, já falei que preciso de latas do tipo de molho de tomate Pomarola? Então, eu preciso... 

Mas amigas, não me levem a mal, só peço para as que morarem perto de mim e possam entregar pessoalmente, pois não quero que ninguém gaste com frete. Embora seja um trabalho beneficente, o trabalho tem que dar lucros e pagar transporte seria incompatível com o preço final que são vendidas. Desde já agradeço a boa vontade de todas.

Um lindo fim de semana!




15 comentários:

  1. eu adoro as estampa que tu escolhes!!! beijoooo, vou pinterestar!

    ResponderExcluir
  2. Bem criativo, fiz algumas com lata de nescau....se não me engano vi por aqui...será?
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente liiiiindos, que maravilha, assim as pessoas compram menos latinhas. Clau seu PAP ficou perfeito eu estava em dúvida como fazer o fundo, valeu !!!! E o composê hum fofos

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus trabalhos, e os acabamentos sempre aprendo as técnicas de como ficar tudo bem feitinho.... parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Claudiene, achei super original o reaproveitamento do rolo de fita. São relevantes os teus comentários sobre o reuso de materiais e os custos de outros materiais para o acabamento. Quem faz artesanato como hobby não pensa em preços mas no valor agregado pelo capricho e o carinho que farão brilhar os olhos de quem recebe o mimo. Teu trabalho vale, vale muito o esforço. Bjim!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal querida essa idéia e fica super fofo parabéns...bom fim de semana pra você...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  7. Como sempre sua ideia foi ótima e seu trabalho ficou lindo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. LINDAS as estampas!! E o passo a passo ficou bacana, sim! Eu é que não sei fazer... me esqueço de tudo! kkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Ficou show !!!

    Adorei os tecidinhos, sabe que tenho dificuldade em coordenar ??

    Só quando compro os composês é que dá certo, srrs

    Adorei , além de tudo fica bem firme né ?
    Esses rolos são fortes !!!

    Bjus 1000 gata e um finde maravilhoso prá ti

    ResponderExcluir
  10. Lindos tecidos e super idéia juntos não tem erro, sai essa fofura aí! Beijoca e linda semana pra você!
    Rê Furlan em "A vida no Sítio" - http://lifenositio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito lindinho seu trabalho com aproveitamento de rolos de fitas, parabéns, obrigada por ensinar, bjs - Lu Raposo

    ResponderExcluir
  12. Amei, super criativo

    tá de parabéns.

    bjks

    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  13. "psicografar' parte do trabalho...eu ri :)

    Mas sei como é.

    E ficou bonito o resultado, olhando pronto a gente pensa que é uma lata. Realmente pra quem trabalha/usa muitos rolos de fitas, é uma ótima dica já que acabam indo pro lixo.

    Infelizmente eu não posso ajudar com lata de pomarola , e nem é por causa do preço alto do frete do correio (até fiz post sobre o preço/serviço deles dia desses

    O correio me assustando mais que zumbis!

    mas é que aqui em casa a gente não usa pomarola faz tempo.

    ResponderExcluir
  14. ficaram muito delicados e lindos...
    Parabéns eu adorei o pap.
    E gostei de ver como vc fez o fundo duplo, dá um acabamento mais perfeito a arte final.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo seu trabalho. Parabéns!!!!

      Excluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets