Onda lilás

no dia 2 de fevereiro de 2012

Férias chegando ao fim. Fiz a última viagem a Itumbiara para resolver pendências de cartório com relação ao falecimento do meu pai. Até que tudo se resolveu fácil, da melhor maneira que poderia ser feita, se é que existe alguma melhor coisa dentro de uma coisa ruim.... enfim...  Aos poucos as coisas vão tentando voltar ao normal e as pessoas só tem como saída aceitar.

Vamos ver coisa bonita que eu fiz? Na verdade eu só montei, quem fez foi a fábrica de flores, rs.

Na blogagem de esmaltes de sábado passado eu mostrei as lavandinhas que comprei em Itumbiara. Então resolvi montar dois arranjinhos para o banheiro, utilizando as peças muito fofas que ganhei da Margaretss (as últimas que ainda não tinham local certo na minha casa)

Eu comprei pedrinhas brancas de aquário, cortei os cabinhos das lavandas e fui colocando os galhinhos. Não fiz uma boa escolha, as pedras são rebeldes sem causa, não dão passagens aos pequenos caules. Até sal grosso teria sido mais fácil. Mas do resultado final eu gostei: 

Recortei duas figuras de guardanapo e colei com pequenas batidinhas do pincel com pouca cola. Fiz assim porque quando enjoar eu mudo tudo e reaproveito os vasinhos.
Esse sabonete líquido de erva doce comprei no supermercado já imaginando que não ia colocar uma embalagem com rótulo horrível no banheiro. Arranquei o rótulo plástico e colei um tecidinho por cima, impermeabilizei e colei um lacinho com cola quente. Vejam:




Estou ainda organizando umas coisas antes das férias terminarem, mas por enquanto o banheiro está como na foto. O tapete também é lilás, mas não apareceu. A toalha foi minha irmã quem fez. Tudo combinando, né? Esse não é o banheiro que mais usamos, é o banheiro que fica no corredor. Ainda pretendo fazer outras coisinhas combinando, mostro depois.

No cantinho o aromatizador que ganhei no sorteio do blog da Neli Rodrigues, com cheirinho de maçã verde.

E ainda na onda lavanda, fiz dois marcadores de página tendo como base papelão de uma caixa de bombom e por cima tecidinhos estampados, do jeito que fiz aqui


Estou terminando uma toalha com patchcolagem. Achei que era o fim do mundo na dificuldade mas estou adorando fazer. Mostro depois. 

Até a próxima invenção. 

"Faça Sempre o Bem"

18 comentários:

  1. Daí que sempre que venho aqui eu tenho que escrever: "ai, que lindo!" rsrs
    E se eu te falar que o banheiro da suíte aqui de casa é inteiro de grafiato LILÁS? Particularmente, eu nunca colocaria grafiato no banheiro, mas já veio com esse "defeito" de fábrica.
    pelo menos, a antiga dona acertou na cor! ahahah

    Vc vai ter que mudar o nome do seu blog e plagiar a Neli: Caprichos by Clau!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Clau que fofo que tá teu banheiro!
    Esses vasinhos ficaram muito lindos as flores são uma graça mesmo adoro lilás!
    Parabens pelo talento e pelo capricho!
    Eitaaa mocinha prendada!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau querida!
    Espero que vc esteja bem, na medida do possível...
    Força, amiga!
    Estou de passagem mas não pude deixar de comentar pois o post está liiiiiindo. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fico um charme!
    Parabéns!Beijos
    Si

    ResponderExcluir
  5. Clau como ficou lindo o banheiro. Adorei suas invenções.
    Ficou super harmonioso e transmite calma e tranquilidade.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau!
    Vim retribuir a visita e o carinho. Éee na Vida temos muitas provações, mas com fé saimos mais fácil delas!! Agora tenho que lhe falar que mimo o teu arranjo ficou lindo parabéns pela criatividade, e as toalhas que a tua irmã fez também estão uma graça!!
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  7. Que Lindo que ficou Clau o Banheiro,bem delicado,eu amo lilás..
    Bjoss querida e bom dia pra você!

    ResponderExcluir
  8. Que onda linda heim! rsrs
    Tudo muito lindo e delicado! Parabéns Clau, e obrigada por dividir...
    bj

    ResponderExcluir
  9. Que onda heim! rsrs
    Tudo lindo e delicado!
    Parabéns e obrigada por dividir... Bjao

    ResponderExcluir
  10. Eu amo lavanda. Pena que aqui em Fortaleza não tenha a lavanda planta mesmo. Já que aqui é quente demais. Mas os seus vasinhos ficaram lindos. E amei a ideia do sabonete liquido. Ficou uma graça.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Clau,

    ficaram lindos, amo lilás, lavanda...
    Um dica que sempre uso na montagem de arranjos é usar um sabonete desse baratinhos para espetar os galhos de flores. Aí depois eu cubro com pedrinhas. Fica baratinho, firme e cheiroso ainda.
    Adorei a dica de esconder o rótulo do sabonete líquido.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Clau!

    Estou numa onda lilás também, adorando essa cor, esses dias comprei uma cobertinha lilás pra minha cama...

    Teu banheiro está uma delicadeza, a sua cara!

    Bjos, Fabiana

    ResponderExcluir
  13. Vou te falar que lavanda gosto da cor do cheiro e mesmo não sendo naturais lavanda é lavanda muito elegante, e ficou muito fofo tanto o a arranjo como todo o cuidado que teve em arrumar o banheiro, o marcado demais, mulhé prendada viu,um grande abraço fique com Deus e que de tudo certo lá nas resoluções burocrática que está indo resolver, grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Alfazemas,lavandas,são sempre um coírio para os olhos e uma alegria para a alma!!!
    esse seu cantinho no banheiro ficou singelo,delicado,lindo...lindo!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. vc como sempre com lindas ideias.... o banheiro ficou perfeito.... beijocas

    ResponderExcluir
  16. Ah, seu banheiro ficou um charme. Gostei mesmo.
    Bom fim de semana. Bjs, Clau.

    ResponderExcluir
  17. As lavandinhas da discórdia.. kkkkkkkkkkk. amei amiga, ficou lindo, delicado, de bom gosto. Adoro ver tuas invenções e recicalgens!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito lindo... diga-se de passagem, nem lembrava desta toalha... hehehe, realmente trabalho bem... e sou modesta!

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets