Reciclando potes de sorvete

no dia 8 de setembro de 2011

Bom dia!

Quem nunca acumulou potes de sorvete em casa e ficou pensando se não existia uma maneira de reaproveitar fazendo-os ficarem mais bonitinhos? Eu queria inventar alguma coisa que não deixasse o pote tão parecido com o pote. Oi? rs

Enfim, acho que me entenderam. Pensei, pensei, tirei tampa, cortei, passei cola, preguei tecido, fiz lacinho de viés que nunca tinha feito e deu nisso: 


Um estiloso organizador para meus apetrechos de inventar moda. Se eu não contasse vocês jamais saberiam que é um pote, né? Diz que não! rs 


Adoro viés, fácil de colar e dá acabamento perfeito sem ficar desfiando, entortando. Maravilha para pessoas não profissionais, como eu. Eu usei assim, mas pode ser usado na cozinha e até mesmo para organizar coisas de maquiagem no banheiro. Não tem como tampar, utiliza-se como cestinha, mas é bom porque as coisas ficam à mão. E então, gostaram? 




Super fácil e rápido de executar esse artesanato com reciclagem. Se prestarem atenção de pertinho, verão que há umas "preguinhas" na parte inferior. É inevitável pois o pote tem a parte de baixo menor, então fiz com que pelo menos ficassem uniformes. 


E você, tem algum jeito craft e criativo de aproveitar os potes de sorvete e ainda não mostrou? Conta pra mim!!! 

A minha irmã Luciane reinventou lindos potes de sorvete com adesivos, vejam: 


O blog dela é esse: Uvinha Fazendo Arte. Conheçam!

Boa quinta feira a todos!


25 comentários:

  1. Bom dia Clau!

    Ficou uma chiqueza! Realmente ninguém diz que é pote de sorvete...

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Clau, eu sou chatinha...detesto juntar potes de sorvete, então, na 1ª oportunidade eu dou p/ alguém, prá minha empregada, ou deixo na cozinha, lá no trabalho, pois tem sempre alguém que quer, mas das últimas vezes que comprei sorvete eu guardei os potes pois estou precisando, por exemplo, ampliar minha farmacinha aqui em casa e quero deixar meus potes bem bonitinhos prá isso...me aguarde.
    O seu ficoi show, um charme só. Os sa sua irmã tb arrasaram, vou conhecer o blog dela.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. ... e...
    deu nisso...
    ai ai ai..
    ficou maravilhosa. mesmo. amei, um capricho..
    faça mais... tenho certeza que ficarão cada vez mais lindos...
    bjs lindos e excelente dia.

    ResponderExcluir
  4. Clau eu fiquei encantada com a de tecido vou fazer por aqui.Ótima idéia.Bj

    ResponderExcluir
  5. Clau,
    Se você não falasse não saberia que era um pote de sorvete....
    Ficou lindo...super charmoso..., elegante, deixa qualquer cantinho mais arrumado e mais bonito...
    A isso é que se dá a expressão:
    juntar o útil ao agradável....
    continue a nos brindar com essas imagens e inspirações

    abraços de Maria Filomena
    uma seguidora

    ResponderExcluir
  6. Clau, ficou muuuuuito fofo! Amei suas bolinhas =D E o viés realmente deu um acabamento perfeito!
    Parabéns!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Amei!
    Tem uma diretora de escola daqui que fez uma frasqueira com alcinha e tudo, quero tentar reproduzir e se der certo te mando uma foto.
    Os da sua irmã ficaram fofos também, minha mamis faz parecido, só que com pintura.
    Beijos
    Glau

    ResponderExcluir
  8. Clau,
    Não sei onde foi que vc viu "preguinhas" no acabamento. Está perfeito e ficou lindo mesmo! Boa ideia essa sua. E a combinação de cores ficou perfeita. Amei também os que sua irmã fez.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Menina o blog ta lindo.
    Adorei.
    Agora me diz uma coisa já começou a receber encomendas desses potes?
    Pq é lindo demais.
    Já quero.
    Onde clica pra comprar?
    Clau ta lindo.
    Adorei demais mesmo.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  10. Sempre junto os potinhos de sorvete aqui em casa, serve para mandar alimentos para alguém.
    A ideia ficou linda e muito criativa.
    Amei,
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Clau, realmente não dá para perceber que são potes de sorvete.
    Achei a ideia muito boa.
    Tenho um monte de potes aqui.
    Vou fazer também.
    Muito boa a partilha, viu?!!
    Xeros

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga, que lindo que ficou...amei os de fitinhas, posso copiar? rsrsrs

    Copiandooooo!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Clau, que maravilh a ficou...não parece mesmo um pote de sorvete. Me interessei muito em fazer para minhas crianças lá na minha oficina de brinquedos. Amiga poderia fazer o PAP...pra eu entender melhor? ..Se possivel é claro.
    Bjos no coraçao.
    Cacau

    ResponderExcluir
  14. Gostei das idéias. Tenho criança em casa e, por isso, dezenas de potes. São práticos, gosto de usar mas tenho um pouquinho de vergonha deles. Tinha, é claro. Agora eles terão roupa nova.

    Abs
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Gostei mesmo! Vou divulgar pras goxxxtosas do facebook e tuí
    beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau,
    Cheguei ao seu blog através da Fernanda Reali, adorei, ficou parecendo uma cestinha, muito lindo!
    Esta semana comprei um sorvete Sonho de Valsa lindo, totalmente rosa e guardei. Agora vi os que a sua irmã fez e meu uma ótima ideia, pois quero deixar a cor dele aparecendo.
    Adorei o seu blog. Vou te seguir lá no Twitter pra não perder as novidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Leu meu pensamento...estava pensando em dar uma cara nova aos potes de sorvete que guardam umas tralhas de "artes" aqui em casa.
    Ficaram muito charmosos!
    Bjos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  18. Adorei o "jeitinho" que vc deu nos potes de sorvete. Ficaram fofos demais!
    Vou lá visitar tua mana também!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. oi, cheguei aqui por indicação da Fernanda Reali e vou ficar viu.. já estou te seguindo para saber as novidades... adorei o blog e os potinhos de sorvete então, quem não é meio "pobre" e guarda esses potinhos que atire a primeira pedra, hehehe com certeza eu vou fazer isso, só falta achar uns vies cute, bjus

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse pote!!! Ninguém diz que é de sorvete, ficou muito bonito mesmo!!! Bjk

    ResponderExcluir
  21. Que lindos ficaram os potinhos! O de poá, então, puro glamour! bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  22. Clau, quanto trabalho lindo!!!!
    se vc me permitir, eu já vou ficar por aqui. Me apaixonei pelo seu cantinho.

    Beijos da sua mais nova Miga
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Ficou ótimo!

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir
  24. Oi Clau, parabéns pelo blog, tudo lindo por aqui, adorei mesmo!
    E quanto aos potinhos de sorvete, quanto capricho, parabéns, agora nunca mais jogo fora! ehheh
    obrigada por compartilhar a idéia e bjos pra sua irma tbm,
    bjo.
    flávia

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets