Blogagem Coletiva Esmaltes - Branco ou Prata

no dia 31 de dezembro de 2010


Oi povo!

Blogagem coletiva de Ano Novo, proposta pela chiquérrima Fernanda Reali, é prata ou branco. Eu acabei usando ambos. Vejam:


Eu jurando que ia ficar um esmalte pirigheti e acabou ficando fofo. Concordam?
Eu usei uma base, e depois uma mão do Risqué Paris, e outra do Colorama com glitter.
Eu nunca fiz francesinha, o branquinho é das minhas unhas mesmo.

...

E olha essa, que chique! Um fake de minhas unhas na praia de Copacabana!
Que perfeição, né gente, se eu não conto vocês nem iam perceber que é a tela do meu notebook...cof cof


Querem ver outras unhas lindas?
Cliquem aqui  e conheçam o blog mais badalado da net nos últimos tempos.
Querem participar? Simples demais da conta: é só ver qual é a cor da semana nos nossos blogs, mandar ver no esmalte, tirar foto e mandar pra Fernanda Reali.

A blogagem de sábado que vem é azul, qualquer tom, qualquer marca.




Quem topa?


Beijos, e em 2011 fiquem lindas e felizes sem moderação!



Feliz 2011 !


Não importa se o chamamos de último dia do ano ou de o dia que antecede o novo ano.

O que importa é que nos mantenhamos firmes nos nossos propósitos de busca da felicidade, dia após dia, fazendo nossa parte, e não esperando que o calendário opere um milagre.

Que cumpramos nossos objetivos de evoluir nessa terra, sem nunca deixar de pensar no nosso irmão.

E finalizando, com Drummond, é claro:

"Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."

Vamos vivenciar isto?

Grande beijo e até 2011!

Resultado do sorteio das Cocós

no dia 29 de dezembro de 2010


Olá pessoal!

Finalmente venho aqui apresentar o mimo que comprei em Porto de Galinhas-PE com exclusividade para sortear entre vocês. Eu tenho mania de trazer lembrancinha de viagem, e como não posso dar um mimo a cada um, sorteio esse pingente muito fofo de galinhas em cabaças. Eu passei em Porto apenas algumas horas, mas quase fiquei louca com tanta loja de artesanato de todo preço, tamanho e cores diferentes. A praia é perfeita, um azul inexplicável, só que tem muuuita gente. Quem gosta de coisas mais calmas, como eu, deve passar longe. Mas valeu pelas visitas às lojinhas de artes.

Nessa foto em detalhe (óia a carinha dela!):


E nessa outra o pingente todo:



Não mostrei antes porque estava viajando e com as ditas cujas embaladas dentro da mala, era inviável tirar. Eu ainda não estou em casa, estou sem meu notebook e a qualidade das fotos não ficou das melhores. Nesse aqui não tenho meu editor de fotos. Sorry!

Estão achando que é só isso?

Nada! Vai junto com as cocós esse leeeendo kit esmaltístico para a senhora (ou senhorita) alimentar seu vício saudável em ser bela. É claaaaro que pedi duas coleções, uma para mim também, porque em se tratando de esmalte, todo tanto é pouco, não é mesmo? (ô vício!)

Eu numerei a listinha dos participantes de acordo com os comentários postado nos post do sorteio. Tô ficando tensa, esperando dar meia noite. Vejam abaixo como ficou:

01 - Ana Paula Santiago
02 - Priscyla Rodrigues
03 - Verônica Kraemer
04 - Lelê - Casa de Catarina
05 - Joana Freire - Jurubeba
06 - Fernanda Reali
07 - Ingrid Silverol
08 - Nana - Manga com Pimenta
09 - Celeste - Cantinho da Cê
10 - Giuliana Lopes
11 - Zuleide Felisberto
12 - Iara - Iara Poesia
13 - Lorena
14 - Karina Sato
15 - Lílian Alves
16 - Mariana Moraes
17 - Graciane Ivanow
18 - Simone Souza
19 - Ana Maria Braga
20 - Neli Rodrigues
21 - Sandra Moura
22 - Cássia Fracássio
23 - Adriano Césaro
24 - Vivia (Elvira Rocha)
25 - Thais Pilloto
26 - Márcia - Meu Sonho de Casa
27 - Raquel Gomes
28 - Elis - Coisas de Lily
29 - Nina - Ninas Cupcakes
30- Paty - Concretizando Metas
31 - Marcela
32 - Fernanda Viega
33 - Paty - Dona Amélia
34 - Margaret
35 - Beloni Cacique
36 - Solange Fernandes
37 - Márcia - Eu quero simples
38 - Josy - Cazadinha
39 - Helena Garcia
40- Lauisa
41 - Liliane Carvalho
42 - Daniele Rodrigues
43 - Beth Salvia
44 - Andreia Lica
45 - Helloíne Francielle
46 - Florzinha - Sonho Craft

And, the winner is.... (que original, cof cof)

Depois de muito lutar com o paint, conseguiiii, a vencedora é o número 41, que corresponde ao nome da Liliane Carvalho,  do blog Toc de Menina .

Vão lá conhecer a Liliane, uma mineira que adora pão de queijo e se aventura nos caminhos do artesanato. 

Além de ter um monte de cocós enfeitando sua cozinha, ela ainda terá suas unhas liiiindas pintadas da cor do verão.



Vou mandar e-mail para a ganhadora, para que ela entre em contato comigo em três dias.

Beijos a todos que participaram, adorei a brincadeira, por isso, quem não ganhou não perfure os pulsos com o abridor de Cidra (oi?), pois penso que em breve vou inventar outr o sorteio. 

Meu jeito de desejar FELIZ ANO NOVO!

no dia 28 de dezembro de 2010


Como a gente compra, compra, e compra de novo nessa época de Natal, não é mesmo? É roupa nova, sapato de presente e para nós mesmos, é brinquedo... affff... tem horas que parece que o armário precisa ter mais 10 metros para caber tanta coisa. 

Comprar não é errado, nem deve ser recriminável andar linda, comprar brinquedos caros para os filhos, se você quer e pode. 

O que eu proponho é que após essa festança toda, cada um, na medida da sua possibilidade, abra as portas do seu armário para a solidariedade. Vamos?

É claro que com tanta roupa nova, você pode não querer mais usar tanto as antigas. E aquele sapatinho meio já desgastado? Vai continuar usando mesmo com aqueles dois pares lindos que ganhou de presente? 

Desapega, vai! Encha suas sacolinhas e vá a luta!

Você acha difícil encher o carro com coisas "doáveis" e ir para a periferia dar uma de Papai Noel? Eu também acho! Principalmente em cidades maiores e violentas, isso pode até ser perigoso, não aconselho, porque assim como há muita gente boa, há gente que pode se aproveitar da sua vulnerabilidade. E outra, há pessoas profissionais em ganhar doações. Muitas vezes nós não sabemos distinguir. 

Quer dicas?

Procure instituições sérias. Pesquise na internet  Igrejas Católicas, Igrejas Evangélicas, Centros Espíritas, abrigos ou qualquer outra instituição idônea. Eu gosto de doar para esses locais porque geralmente eles já estão engajados e conhecem bem as necessidades das pessoas que receberão as doações, e doam de acordo com a carência e até mesmo tamanho de roupa e de sapato. Essa história de que pobre não tem tamanho é ignorância, não é?

Tem parentes, empregados que moram em áreas carentes? Pesquise. Tem sempre alguém precisando daquilo que temos guardado esperando só poeira e mofo.

E aí? Vai topar espalhar boas energias e alegria nesse começo de 2011, e ainda, de quebra, dar uma organizada na sua casinha?

Vai ver que a felicidade maior é de quem doa!

Essa é minha mensagem de ano novo para vocês, com meus melhores desejos de paz e amor a todos que por aqui passam!

Feliz 2011 !!!

Linhaça Dourada Para Combater Olheiras


Querida internauta que passa por aqui, se por baixo desse olhos lindos e curiosos pairam olheiras impossíveis de ser disfarçadas, mesmo com um balde de corretivo , dá só uma olhadinha nessa dica simples e interessante, que vim aqui dividir com vocês.







Para combater as olheiras:

Entenda o problema: elas nem sempre resultam em noites maldormidas. Esses sinais sob os olhos também podem ser consequência da dilatação das veias da região. E, nesse caso, o fluxo sanguíneo, aumentado, se tornará mais visível.

No contra-ataque: os melhores alimentos para combater o problemas são, portanto, os que ajudam a proteger os capilares e que garantem o bom funcionamento do sistema cirtuclatório, como os que são ricos em ômega-3.

Alimento-chave: semente de linhaça dourada triturada. "Trata-se de um dos alimentos mais ricos em ômega-3, substância que evita a vasodilatação", afirma a nutricionista funcional Fernanda Granja. 

Quanto consumir: uma colher (sopa) ao dia.

Como consumir: as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas ou misturadas a cereais, massas de pães e bolos. O ideal é triturá-las no momento da utilização, para conservar todas as suas propriedades nutricionais.
Outros alimentos recomendados: atum, salmão, sardinha, acerola, laranja, mamão, soja e quinoa.

Fonte: Revista Viva Saúde nº 92.


Eu comprei a revista Viva Saúde, da Editora Escala, por acaso na viagem, e  confesso que foi porque não tinha Casa Cláudia, hehe, mas não é que a publicação é boa? Linguagem simplificada, boa disposição de texto e figuras bem explicativas. Fiquei fã! 

E aí? Gostaram da dica? Alguém tem alguma outra coisa saudável para nos apresentar, já que vamos começar o ano com o pé direito na Dieta Coletiva

Conte seus segredinhos!!!

Beijos.



Blogagem Coletiva - Vermelho

no dia 25 de dezembro de 2010



Quem mora no litoral pode até estar acostumado com mar, camarão, areia, conchinha, etc, etc... mas tentem compreender que, para quem mora no interior, principalmente os goianos, a realidade é outra e o encontro com Iemanjá é um fato que acontece só uma vez no ano, nas férias, quando muito duas vezes, isso se a pessoa der a sorte de ter férias  (e dinheiro) duas vezes por ano.
Então, entendam o deslumbramento da pessoa passar o ano todo trabalhando para finalmente se esbaldar nas areias de qualquer praia e relevem porque aí a gente quer tirar foto de unha, cabelo, orelha, dormindo, plantando bananeira, enfim, uma foto por segundo para postar em todas as redes sociais do planeta... hehehe...

Exageros à parte, vim aqui apresentar as unhas da blogagem coletiva desse sábado natalino. Ops, ainda não é sábado... ah, mas resolvi mostrar na sexta mesmo.

Adorei essa cor, é o Melancia, Única Camada da Colorama. O problema foi só que descascou rapidinho, e olhe que nem fiquei de molho no mar.
Espero que, se não gostem do esmalte, pelo menos apreciem minha superprodução cinematográfica. 
Meus melhores desejos de felicidade a todos que por aqui passam para ler meus posts e especialmente àqueles que deixaram recadinhos carinhosos nos comentários ou e-mails. 
Feliz Natal a todos! 

Sorteio de Férias! (atualizado)

no dia 23 de dezembro de 2010


Depois de um longo e ensolarado verão (adóóóóro), volto aqui para dar notícias. Viajei de férias, como alguns devem saber, depois de um ano de muito trabalho...

Acho que mereço... rs

As fotos de viagem mostro quando voltar, porque a net daqui não é das melhores, mas a ótima notícia é que resolvi arrumar um tempinho para finalmente realizar um SORTEIO sem complicação (êbaaaaaaa!!!!). 

Quem aí for cocó-maníaca, como eu, vai adorar. Só conto que é um mimo que comprei na viagem. O resto é sur-pre-saaaaa! E nem é porque gosto de suspense, é que aqui está complicadíssimo baixar as fotos e mostrar pra vocês. 

Segurem a curiosidade e participem, garanto que vai compensar!

Para participar é só deixar um comentário SOMENTE NESTE POST, com nome e e-mail. 

O sorteio vai acontecer na próxima quarta feira, dia 29, porque sou ansiosa e não consigo esperar muito, hehehe.

Ajudem a divulgar, por favor! 

Mas não se esqueçam: deixem o e-mail para eu entrar em contato com a ganhadora, e em três dias, caso a mesma não responda fornecendo o endereço, farei novo sorteio.

Eu queria trazer um mimo de viagem para  todas, mas na impossibilidade, realizo o sorteio, que é uma maneira de dizer que lembrei de vocês!

Agora, enquanto a dieta coletiva não chega, vou ali comer uma pizza ou massa com meu amore. Mas reafirmo meu compromisso com a vida saudável (e magra, rs) em 2011.

Grande beijo.

Atualizando: esqueci de uma coisa - a data final para se inscreverem é até dia 28, terça feira.

Blogagem Coletiva Esmaltes - Amarelo

no dia 18 de dezembro de 2010


Bom dia!

Blogagem coletiva esmaltística de hoje é amarela.

Tenho quebrado tabus com essa modinha dos esmaltes, até comprei um azul escuro e um roxo lindérrimos essa semana que quero experimentar logo, mas esse amarelinho aí talvez essa tenha sido a única vez que usei. Gostei não...

Eu tenho mãos claras, acaba dando certo com quase todas as cores, mas essa daí foi a mais UÓ de todas nas minhas mãos. Passei esse Renda Vidrilhos da Risqué por cima, o que amenizou um pouco a situação, ficou até fofo, mas... definitivamente não é para mim.




A boa notícia é que tenho contagiado as pessoas à minha volta com o consumo e uso esmaltístico, afinal é baratinho e acaba ajudando a gente a se cuidar mais. Estou querendo propor uma esmaltagem coletiva com a mulherada no meu trabalho, e daí mostro aqui no blog para vocês. Mas isso só em janeiro, afinal estamos saímos de recesso ontem e só voltamos ao trabalho no começo do ano que vem...Ufa... merecemos!

Quem quiser conhecer todas as participantes da blogagem coletiva de esmaltes, dá uma chegadinha no blog da lindérrima Fernanda Reali, clicando aqui.



A cor escolhida para a próxima semana é mais "normal"...rs... eu gostei! Só para entrar no clima natalino de vez, você pode escolher entre o vermelho e o dourado, em vários tons.

Estou simplesmente adorando a repercussão da proposta da "Dieta Coletiva". Espero muito mesmo que isso nos ajude a ficar mais saudáveis e a nos sentirmos melhor com nosso corpo. Mas nada de exageros, hein, meninas! Nosso lema é vida saudável, SEMPRE!

Procure um profissional que as oriente, não vão fazer loucura, pois se começarem a se sentir mal ou não conseguirem objetivos satisfatórios, acabarão desanimando, e isso é o que não queremos de jeito nenhum, né?

Vamos trocar altas dicas e receitinhas saudáveis e deliciosas...hummm... ansiosa!

E relevem que não estou atualizando a lista, é que estou em ritmo de finalização de muitas coisas antes do Natal, e ainda me preparando parauma viagem. Mas assim que der volto a atualizar o post.

Grande beijo a todos!

Quase de férias...

no dia 16 de dezembro de 2010


Hoje tirei o dia de folga e parece que acabei não fazendo muita coisa daquilo que deveria. Fiz unhas, pintei cabelo, passei umas roupas, etc, etc, e mais etc daquelas coisas chatas que alguém tem que fazer em casa. Também arrumei os presentinhos dos fofuchos (sobrinhos), porque vou estava longe deles no Natal e por fim, já noite, entreguei algumas últimas doações que estavam no carro.

Agora, amigos, é féééérias... uhuuuuuu.... (ou quase isto, afinal amanhã ainda trabalho, hehe)

Estou verdadeiramente surpresa com a adesão que tivemos na nossa blogagem coletiva dietética.

Só lamento que, na correria de fim de ano (que não é exclusividade minha), acabo não tendo tempo de visitar e responder a todos. Mas aos poucos vou tentando ... nem a lista dos participantes atualizei totalmente, tenham paciência, please!!! E aproveitem pra se acabar nas festas de fim de ano antes do nosso programinha de qualidade de vida começar, porque depois é só desfrute de receitinha saudável e exercícios, viu? rs

Quer ver esmalte de hoje?


Eu adoro esses tons rosinhas. Esse Rosa Colonial é tuuuudilindo! Na verdade uma camada só não ficou legal, passei duas, mas gostei.

Alguém aí já usou? Gostaram? Contem tudo, não me omitam nada! rs

Beijos e até o próximo esmalte post.


Dieta Coletiva - Quem vai? (updated)

no dia 14 de dezembro de 2010

Uns riem, outros duvidam, outros torcem o nariz, mas a MAIORIA está acreditando na nova loucura virtual de começar uma dieta monitorada por nós mesmas.
Vou listar aqui as adesões que já tivemos, explicando que optamos por começar as postagens toda segunda feira, começando dia 03 de janeiro.
Cada uma tem uma meta, um objetivo, uma dieta específica a seu critério, o que faremos é só trocar experiências e motivar umas as outras.


 Vamos conhecer as participantes? É só clicar encima do nome para conhecer a página de cada uma.
01 - Giuliana
02 - Fernanda Reali
03 - Márcia B
04 - Fernanda Sahira
05 - Ana Abreu
06 - Dani Moreno
07 - Lola SPFC
08 - Maria Filomena
09 - Beatriz - Jubiart
10 - Priscyla Rodrigues
11 - Glorinha de Lion
12 - Joana Freire
13 - Celeste
14 - Cintia Branco
15 - Beth Lilás
16 - Valéria Russo
17 - Silvana Fabri
18 - Nina
19 - Tati Pastorello
20 - Ingrid Silverol
21 - Neli Rodrigues
22 - Juliana Galante Magalhães
23 - Josy
24 - Juliana Ramalho
25 - Julia Maria Cogliatti
26 - Taís Marçal Diniz
27 - Elaine Silva
28 - Sílvia
29 - Daca
30 - Lu Tenorio Nunes
31 - Ariadni Lamar Speciale
32 - Pepa
33 - Nana Ricchetti
34 - Lílian Alves
35 - Liana Mara
36 - Cristina Valluy
37 - Manu
38 - Thaty
39 - Graciane Ivanow
40 - Elaine Rodrigues
41 - Fernanda
42 - Márcia - Amando e Vencendo
43 - Lúcia Soares 
44 - Simone Sousa
45 - Ise - Cantinho da Ise
46 - Fe ODonnell
47 - Ozenilda Amorim 
48 - Dori D Lua
49 - Ana Paula Santiago
50 - Beca
51 - Tays Rocha
52 - Margarete - Margarete Arquitetando
53 - Luci Cardinelli 
54 - Paty - Concretizando Metas
55 - Dani Moreno
56 - Vivia
57 - Cristiane Silveira
58 - Fernanda Viega
59 - Ingrid - Desconstruindo a Mãe
60 - Marcela
61 - Cátia Barros 
62 - Luciana Kotaka - Blog Comportamento Magro (Psicóloga)
63 - Lis 
64 - Helena Garcia
65 - Lauisa
66 - Andreza
67 - Beth Salvia

Eu achei melhor continuar postando os links das participantes em uma página no blog, clique na aba lateral onde está escrito Dieta Coletiva. Para ver, clique aqui.

Se esqueci alguém, por favor, me avisem. E quem quiser aderir é só deixar o nominho aqui, certo? Eu vou atualizando a lista nesse post (porque no post abaixo poderia ser confuso, por ter outro assunto).
E para quem duvida, que nos aguardem no Fantástico dando nossos depoimentos, magras, saudáveis, lindas e felizes... hehehe
Atualizando: Não tem mistério  e nem milagres, meninas, o negócio todo é só um grupo de auto ajuda mesmo. Como bem disse a Neli Rodrigues, quem sabe com muita gente "olhando" a gente não fica mais motivada?
Vai funcionar assim: às segundas feiras, a partir de 03 de janeiro, vamos postar nossa rotina sobre a dieta, exercícios, o que tem dado certo e o que tem dado errado. Se alguma cair em tentação e comer um balde de bacon, as outras terão que levantar a moral para que ela não desista.
Quem já está de dieta ou irá começar antes, ótimo, mas eu por exemplo só vou começar dia 03 mesmo, porque covardia é comer o ano todo e parar justamente nas festas de fim de ano, né? rs
Mas, ó, não vamos nos obrigar a visitar todas as amigas em todas as postagens, porque daí ficaria imcompatível com nossas outras atividades e fica mais fácil desistirmos.
Não precisamos falar em quilogramas toda semana, porque daí quem não perder nada ou perder pouco, ficará sem estímulo. Mas quem quiser contar, fique à vontade.
E mais importante que tudo é manter a HONESTIDADE, não só com as outras mas consigo mesma.  
Se alguém aí quiser palpitar, esteja à vontade.

Beijos.

**Atualizando 2: Olha só, como bem lembrou a Fernanda Reali, comer equilibradamente também é para as magrinhas. Então, estejam todas convidadas! Se eu esquecer de listar alguém, me avisem! O post dela você vê aqui.

Todas as imagens daqui: http://weheartit.com/

Glamour esmaltístico e outras invenções

no dia 12 de dezembro de 2010


Essa blogagem coletiva de esmaltes está dando o que falar! Quantas blogueiras estão dando as caras, ops, unhas por aqui e apresentando seus gostos e suas mudanças de hábitos. Eu amo muito tudo isso e vim mostrar minhas novas aquisições:

Verde Água Única Camada da Colorama + Cobertura transformadora Colorama Furta Cor =
Loooosho e glamooour!


Aqui fazendo charme com a "moça" que comprei em Pirenópolis.



Aqui em luz natural.


Eu simplesmente AMEI essa cor! Alguém aí já usou? Gostaram?

E vem aí, para o próximo mês, a nova invenção surgida no Twitter: a Dieta Coletiva, ou sejá lá que nome isto tiver...rs... O fato é que de tanto reclamar e prometer a nós mesmas iniciar reeducação alimentar no próximo ano, resolvemos fiscalizar umas às outras. O regime cada um começa quando quiser, mas as postagens serão toda segunda feira, a partir de 03 de janeiro.

Semanalmente contaremos nossa experiência, o que está dando certo, o que deu errado, e principalmente ajudaremos umas às outras a não desistirmos do objetivo.

Cada uma seguirá sua própria orientação médica, que fique bem claro isso. Não queremos ninguém anoréxica ou bulímica aí espalhando que fomos nós que orientamos, hein? óiaaaa.... rs... Ninguém vai orientar ninguém, até porque não há especialistas entre nós. Apenas trocaremos experiências. Dito isto... e isto dito, vamos ao que interessa:

Quem se habilita a engrossar o coro das vidas saudáveis do próximo ano?

Quem quiser, é só deixar o link do blog aqui que vou acrescentando à lista, nesse post mesmo.

Grande beijo e uma ótima segunda.

Amiga Secreta Craft - Meu presente chegou!


Olá pessoal!

Sexta feira fui a agência dos Correios pegar correspondência, advinhando que teria algo especial para mim. Pensa numa pessoa catando às pressas uma caixa de papelão, se enfiando dentro do carro num calor de 290º, rasgando as fitas adesivas com a chave do carro... essa era eu... hahaha...

Queridas, dava prá esperar chegar em casa não! (e o carro da pessoa não tem ar condicionado...rs)

E valeu minha sauna dentro do carro, porque olhem só que fofuras:


E pensam que foi só?
As duas fofuras que ganhei vieram recheadas de outros mimos que adorei também.


A minha amiga é... a Fernanda Maria Silva Costa, de Taguatinga- DF. 

Só que como o presentinho veio sem bilhete, não sei mais nada da amiga, se ela tem blog, twitter, etc. Eu já enviei um recadinho no site do Amigo Secreto e estou aguardando que ela me responda, para que eu possa conhecê-la melhor.

E quem quiser conhecer as outras fofuras que atravessaram o país dentro de caixinhas e embalagens fofas, é só clicar aqui e ir até o blog da Janaína, que teve um trabalhão coordenando essa brincadeira. 

Por hora, deixo a vocês meus melhores desejos para esse dezembro. Que nossas festas sejam repletas de alegrias e calorias, hehehe... e que principalmente estejamos cercados daqueles que amamos.

E olhem quem apareceu para desejar Feliz Natal? O cute cute da titia, Neto. Ele adorou o boneco de neve, principalmente apertar o nariz do pobre e fazer "peeeiiinnnn"....kkkkk



E a Festa das Fadas Madrinhas ontem foi um sucesso.

Quem quiser ver as fotos, clica aqui.

Grande beijo a todos.

Blogagem Coletiva Esmaltes - Prata

no dia 10 de dezembro de 2010


Finalmente consegui postar minha blogagem em dia! Quantas estrelinhas ganhei? rs

Eu já disse que ultimamente vinha passando até um mês de unhas branquinhas, sem esmalte algum, só mesmo hidratando e cortando cutículas e lixando as unhas, por pura falta de entusiasmo, mas depois dessa brincadeira ando trocando o esmalte até duas vezes por semana.

Comprar esmalte eu sempre comprei (vício), mas usar às vezes tinha preguiça. Ajuda muito o fato de eu mesma fazer a unha, pois economizo muito e além disso posso inventar de mudar a cor às dez da noite que não tem problema... Tá, tem dias que amanheço com as unhas riscadas da textura do lençol, mas não tenho culpa que fazem lençol tão cheio de... linhas... kkkkk

Vamos a elas:




O tom escolhido para essa semana foi cinza. Eu usei duas mãos de Arábica, da Risqué, com uma no meio de Prateado, da Avon. Ficou um cremoso com um cintilante beeem discreto ao fundo. Eu gostei, achei que ficou sofisticado. As fotos não ficaram lá essa belezura toda, afinal fotografei com o celular, cuja câmera não é muito boa, mas dá para se ter uma ideia.

E então, gostaram? Quem não anda pintando as unhas, tá esperando o que pra ficar chique, linda e poderosa  e fazer propaganda de graça para os fabricantes de esmalte ?

Ah, uma dica: Quem não costuma cortar as cutículas (eu ainda não consigo deixar de fazê-lo), eu recomendo o Complexo Redutor de Cutículas da Avon. Não, ele na verdade não reduz, mas hidrata inacreditavelmente, inclusive as do pé, que ficam muitas vezes esbranquiçadas e entregando que tem 15 dias que você não faz as unhas. Se não houver tempo de fazer as benditas, dou uma lixada nas unhas e passo o creme (foto abaixo) nas cutículas. Se eu faço isso três vezes por semana, mesmo quando vou cortar, as cutículas ficam ótimas e não ficam com aspecto "desfiado" após as unhas feitas.

Quem já usa esse produto? Contem o que acharam.

Grande beijo a todos e um ótimo sábado!








Ah, amanhã será a entrega de brinquedos das Fadas Madrinhas. Mandem energias positivas aí para que tudo dê certo e que todas as crianças fiquem felizes, tá bom? E que a alegria das crianças possam contagiar a todos nós, para que nos tornemos pessoas melhores, cada dia mais.

*Atualizando: quem quiser ver a mulherada toda empolgada na pintura das unhas, entra no blog da Fernanda Reali e veja a lista completa!

Decisão difícil!

no dia 9 de dezembro de 2010


Bom dia, amigos que me visitam sempre, não se importando com as baboseiras que eu descarregue aqui algumas vezes! rs

Hoje é dia de voltar para casa... ufa! Durante algumas semanas estive trabalhando fora, em outras cidades perto da minha. Agora que esse projeto teve fim, estou de volta ao meu antigo local de trabalho, e melhor, em pleno clima natalino. Ah, a felicidade que estou sentindo não é pelo recesso que começa dia 20, imaginaaaa...rs...

Mas terei uma decisão muito difícil nesse fim de semana: minha irmã disse para eu escolher dentre essas três fofuras, um para enfeitar minha casa. Hã???? Adóóóro! Quem quiser visitar o blog das artes dela, clica aqui.


E aí, qual escolho?

Beijos a todos.

Tamanho GG sim!

no dia 7 de dezembro de 2010


Quem faz moda para vender, aquela moda usada por mulheres reais, fora das passarelas, já descobriu há muito tempo que as magras não estão entre a maioria das consumidoras e deram um jeito de ultrapassar as fronteiras do número 40 e do tamanho M.

Então você aí, que se mata na esteira e na hidroginástica e não perde um grama sequer, mas que quando come uma azeitona ganha cinco quilos de pneus, não precisa mais se jogar de um precipício! Foi-se o tempo em que as fofinhas só tinham a opção de mandar fazer um saco beeeem largo com um buraco para a cabeça e membros e se jogar na falta de vaidade de vez. Nunca mais vamos pensar em nos vestir com uma capinha florida de botijão daquelas vendidas nas revistinhas da Hermes...

Sou muito a favor de uma vida saudável não só por vaidade, mas por questão de sobrevivência mesmo, mas depois da pessoa estar metros e metros de tecido longe do que julga ser o adequado, vai fazer o que? Eu respondo: ficar maravilhosa! Sim! Dá pra consumir sem lidar com aquelas roupas apertadas, banhas sobrando pra tudo que é lado! E quer saber? Dá pra ficar leeeeenda sim! Não sou nenhum pouco fashionista, esse assunto só me despertou porque fui às compras essa semana para as festas de fim de ano e sofri até achar o paraíso: um lugar com vestidos lindos tamanho G e GG. A propósito, eu uso 46.

Não vou mostrar minhas roupitas novas aqui no blog antes mesmo de estrear, néah, mas querem ver alguns exemplos que encontrei aqui mesmo na net? (imagens do Google)




A gente pode ser toda trabalhada na fofura e ainda assim arrasar meio mundo? Claro que pode!





Alguém aí ainda está com vontade de exibir a magreza da Vic Beckham?





Conclusão:
É claro que ninguém amanhece um dia e diz para si mesma: vou comer até ficar manequim 50 porque é meu objetivo de vida! Não é isso. O que eu quis mostrar é que não precisamos esperar o regime fazer efeito para começarmos a gostar de nós mesmas.

 
Concordam?

Esmalte Verde - Blogagem Solitária

no dia 5 de dezembro de 2010


Preciso de tempo! Alguém tem para vender? Não estou falando de minutos contados e nem de intermináveis horas trabalhando em uma sala fechada, mas tempo livre para fazer coisas que realmente me fazem não perceber... o tempo.

Eu sabia que tinha muita gente assim, esgotada no final do ano, mas nos comentários no post abaixo percebi que é muito maior o número de pessoas que se sentem como eu.

Será que é desorganização mental? Ou será que assumimos mais coisas do que realmente podemos ou precisamos? Bom, joguem uma moedinha para o oráculo responder, porque eu sinceramente não sei.

Vamos mudar o rumo desse assunto?

Hoje que fui ter tempo de pintar minhas unhas. Pois é, como a blogagem coletiva foi ontem, hoje minha blogagem será solitária... snif... mas ainda assim vim participar da brincadeira.

Olha só como ficou:



Eu já contei que minhas plantas me odeiam e ficam horríveis, néah? Então apelei para o arranjinho de plástico mesmo, pra conseguir uma foto bonitinha. Usei o Absinto, da Colorama. Passei três mãos, e gostei da cobertura. Ele tem uns brilhozinhos, mas ficou quase imperceptível.

Agora, não vou dizer assim que AMAY, que não vivo mais sem pintar as unhas de verde, etc, etc, porque aí já seria mentira... o visual ficou meio abacatístico demais para meu gosto.

Na verdade, sabe o que foi que eu achei parecido com meu esmalte hoje na rua?



Mas, de qualquer forma, está valendo experimentar as multiplas opções esmaltísticas e interagir com as blogueiras participantes da brincadeira.

Já coloquei na necessaire de viagem dois tons de cinza, para a próxima semana. Vamos participar? É uma brincadeira que acaba fazendo com que cuidemos das nossas unhas melhor, e com isso, claro, melhora auto estima, etc, etc...

Quem não tiver blog, me manda a foto que eu publico, ou pode mandar para outra blogueira, como preferir, o importante é participar.

Entrem no blog da Fernanda Reali ou da Dona Amélia para conhecer as outras versões de verde e encontrar um monte de mulheres que mudaram suas vidas depois da blogagem coletiva  muito antenadas e divertidas.

Fiquem com Deus e um ótimo início de semana para todos nós!

*Presentinhos para o Natal das Fadas todos embrulhados e separadinhos por sexo e idade para doação sábado. Trabalhamos ontem mooinnnnto, mas valeu a pena. O que? Você não participou ainda? Dá tempo essa semana, é só nos procurar com um brinquedo.


Últimos tweets