Recomendação de livro

no dia 24 de abril de 2010

O livro que recomendo hoje é esse: Sonhos de Liberdade. Fala do período de escravidão no Brasil, do sofrimento do povo negro "importado" da África à força, e da crueldade a que eram submetidos. Mesmo sofrendo todo tipo de opressão e humilhação, tinham sonhos, amores e ilusões. O livro, embora trate de um tema tão triste, traz, como sempre, uma mensagem consoladora e muito aprendizado. A leveza com que o tema é tratado fez com que eu lesse compulsivamente até a madrugada no primeiro dia. E se em uma análise superficial o título sugere os sonhos de liberdade apenas dos escravos, ao lermos os livro nos deparamos com desejos bem mais profundos de libertação, que a meu ver pode ser traduzida como aquela famosa sensação do dever cumprido e consciência tranquila. Para muitos a maior prisão é a culpa.

Para mim, liberdade é fazer o bem. Fica aí mais essa indicação. Coincidentemente é um livro psicografado, mas embora seja apaixonada por psicografias, nem só de espiritismo se faz minha cultura.

Em breve posto alguma recomendação diferente.

3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a sugestão!
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  2. Dica super legal, adorei o blog!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Clau! Seu blog é muito lindinho!!! *-*

    Amei sua recomendação, realmente me parece um bom livro! E como eu gosto de bons livros, já vou tratar de lê-lo!!
    Obrigada pela indicação! ^^
    Tô te seguindo, viu?!
    Tenha uma ótima noite!
    Abração! =D

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets