Em dias de folia

no dia 15 de fevereiro de 2010


Acordei hoje umas oito da manhã com um barulho que pensei ser a bateria da Unidos da Tijuca no meu quarto, mas não era... era somente a vizinha do apartamento de cima varrendo o chão e batendo com força a vassoura na parede. Mais do que uma tentativa de higienização, me pareceu ódio! Sabe aquele ódio de quem queria estar fazendo qualquer coisa, menos limpando chão em pleno feriadão de Carnaval? Será que estou abstraindo demais?
.
Talvez eu entenda esse ódio todo, já que também não viajei, não "curti", não entrei no clima da folia e sequer consegui descansar muito. Só lembrei da data por conta da TV e internet que não falam de outra coisa e porque em plena segunda-feira não fui trabalhar.
.
Zero de glamour!!!
.
Mas, por outro lado, não acordei dia nenhum com ressaca alcoólica e muito menos moral por ter acreditado que o Carnaval é o passaporte para toda e qualquer extravagância.
Não vou amanhecer na quarta-feira de cinzas ligando no banco para negociar dívidas do cartão de crédito ou jurando que meu cartão foi roubado na folia, de tão alto que veio o valor da fatura. 
Não sou contra a felicidade a diversão, e acho que todos nós precisamos ir à forra às vezes, mas não acho correto passar por cima de valores que cultivamos o ano todo, só porque é Carnaval.
.
Mas há quem não concorde...
.

0 comentários:

Postar um comentário

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets