Ordem cronológica

no dia 6 de setembro de 2009

Ontem estava saindo de casa e passou um motorista conduzindo um carro com um som altíssimo que ecoava no quarteirão todo.
Não era Ivete, Vítor e Léo e nem a Burguesinha do Seu Jorge. Era "Sampa", de Caetano Veloso. Eu, muitíssimo fã da boa MPB, ainda assim fiquei pensativa e concluí que a música que ouvimos entrega nossa idade... hahaha... Superficial esse pensamento? Imagina eu na rua indo trabalhar ouvindo no carro "Olha a lua mansa a se derramar... me leva amoooor, amoooorrrr" na maior altura. Ou ainda, eu que era louca por Menudo nos anos 80, sair propagando no último volume "Não Se Reprimaaaaa uo uo uo" em pleno 2009. Há um limite muito tênue entre ter personalidade e ser "brega" mesmo...rs... Cada um ouve o que quer, mas eu pessoalmente não iria querer ser confundida por meus amigos com alguma sobrevivente de "woodstock" que sobrou arrastando corrente na cidade. E depois, idade tem muito mais a ver com certos comportamentos do que propriamente com data de nascimento.
Eu acredito que temos que acompanhar as mudanças, conhecer quase tudo que nos cerca, e depois decidir o que gostamos ou não temos o direito de não gostar, enfim, evoluir. Ficar preso a velhos e embolorados conceitos nos torna chatos. Sabe aquele tipo de pessoa que tem uma teoria sobre tudo? Afff, ninguém mais insuportável do que o ser que não muda, que não tem coragem de alterar suas visões de mundo e que tem sempre, mas sempre mesmo, uma lição sobre tudo, e está pronto a ensinar, a nós, pobres mortais, o que fazer. Nós somos mais que isto, somos mais que afirmações exatas sobre o que vamos ou jamais vamos fazer na vida e a música foi só uma ilustração, um fato que me levou a refletir sobre tantos outros. Melhor mudar de idéia três vezes ao dia do que viver a eternidade investindo em opiniões erradas e se dando mal. Caetano Veloso não aparece mais na capa de seus discos usando tanguinha. Até ele mudou. Gil é avô. Maria Bethânia continua maravilhosa, mas com um cabelo horrível que você não precisa copiar. Só ela pode. Na dúvida, ouço Madonna, que é antiga, mas tá na moda... hahaha.

Um comentário:

  1. há! Outro dia dei rata no elevador cantando uma músiquinha antiga do Biafra. Entreguei, né? Legal seu espaço Clau!

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets